Muita gente faz uma lista de objetivos, metas ou desejos para o ano que vai começar. Aproveitamos esse momento de final de um ano e início do outro para fazermos um pequeno balanço das nossas vidas e listar o que gostaríamos de fazer. Para não fugir à regra e, ao mesmo tempo, encontrar uma forma menos tradicional de desejar boas coisas à quem lê o blog, resolvi fazer uma lista, bem humorada, dos desejos de um pediatra (ao menos, meus!). Desejo que, em 2013:

  • na medida do possível, as famílias façam uma refeição juntas, por dia
  • a alimentação de toda a família seja saudável
  • os pais brinquem, meia hora a mais por dia, com seus filhos
  • todos vejam meia hora a menos de TV ou computador, por dia, trocando pela leitura de um livro ou revista
  • a família faça mais atividades ao ar livre e, dependendo da idade dos filhos, pratique esportes
  • os pais sejam criativos, estimulando assim a criatividade dos filhos
  • além de etiqueta, bons modos e educação, os pais deem exemplos de comportamento ético e transmitam valores morais a seus filhos, pensando em uma sociedade mais feliz e harmônica onde viverão
  • os pais saibam, não só, colocar limites e exigências, como também, reconhecer conquistas e progressos dos filhos
  • se abraçem e beijem, muito, todos os dias

e, finalmente

Desejo a todos os leitores do blog (e não leitores também), um 2013 muito alegre e divertido, para todos!

Fireworks